terça-feira, 4 de outubro de 2011

Não é só nos maus momentos


Ora bem, existem os amigos e os AMIGOS  e estes últimos eu conto, pelos dedos de uma mão.
São poucos é verdade mas são eles os verdadeiros!

Costuma-se dizer que é nos maus momentos que descobrimos, quem são os nossos verdadeiros amigos!

Pois eu acrescento, e por vezes é nos bons momentos que descobrimos quem não são, afinal os nossos verdadeiros amigos.
Porque?
Porque simplesmente não conseguem ver-nos felizes, bem com nós próprios e com tudo a nossa volta.

Por vezes surgem na vida aqueles " amigos de verdade", assim nos fazem pensar/sentir que o são, quando estamos no estado dito normal/banal ou então em baixo. Quando nos vem felizes, de bem com vida, dizem, "ai que alegria", "que bom", etc, mas depois, mais cedo ou mais tarde há sempre uma palavra, um gesto, um comentário, uma mentira, que indica o contrario e ai o "nosso amigo de verdade " revela-se!

Confesso que não entendo estas pessoas, não entendo o que ganham com isso, porque nada garante que sendo assim para uma, não serão assim para todas as outras, é impossível que não sejam, porque afinal de contas é o interesse ( que no meu caso não sei qual é), a pequenez, a falta de vida ou amor próprio, que as move! 

Apenas consigo sentir pena, porque não conseguem ser feliz, honestas ou leais com elas próprias e raiva de mim, por ter sido tão cega, ingénua e não ter dado conta mais cedo, apesar dos vários avisos, dicas ou comentários!

Mas a vida é mesmo assim uma lição, uma caixinha de surpresas, que por vezes toca no mais diversos níveis! 






1 comentário:

Guidinha disse...

Infelizmente, para algumas pesssoas, a infelicidade de uns é a felicidade delas próprias... talvez por inveja ou pobreza de espirito (ou ambas). A essas pessoas, dá-se o melhor sorriso, pois se a nossa alegria as deixa lixadas... então que fiquem que nós ficamos com o sorriso (mesmo que por vezes cá dentro estejamos a chorar).
Espero que este momento na tua vida te ponha a sorrir muitas vezes e que por dentro também estejas sempre a sorrir.
Beijinhos com 300 kms de distância :)