domingo, 15 de junho de 2014

Mariana... 1 Mês


Esta a crescer a olhos vistos.
Continua a dar muitos ares do irmão.
Tem umas bochechas nas quais encho de beijos várias vezes ao dia.
Actualmente pesa 3.700kg, talvez mais um bocadinho, come muitas das vezes de 3 em 3 horas, 120 de suplemento, pois deixei de ter leite, já se mantém mais tempo acordada, adora colo e de estar deitada de barrigada para baixo sobre o meu peito.

Sorri imenso, é tranquila e de um pontualidade incrível, não deixa passar 1 minuto da hora de comer, 15 minutos antes começa a fazer o aquecimento e na hora solta o seu melhor berreiro.

Gosta de andar de carro, de sair de casa e já teve direito a uns dias de praia.

Esta fase é um pouco cansativa, mas passa tão depressa que tento aproveitar ao máximo cada momento.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Definitivamente


Conseguir ter uma casa minimamente arrumada, é uma missão quase impossivel neste momento na minha vida.
Sem querer exagerar chego a arrumar a sala duas a três vezes por dia.
é brinquedos por toda a parte e quanto mais arrumada está, mais vontade dá a certa pessoa desarrumar,.nem quero imaginar daqui a uns meses, que será a dobrar.

E para juntar á desarrumação, é as pilhas de roupa para engomar , minha nossa, muitas máquinas eu faço, já tivemos que por um estendal grande porque dois pequenos já não chegavam e se antes eu gostava de engomar, cada vez que vejo os cestos de roupa começo a ganhar um gostinho de acidez pelos mesmos.


Enfim, não é fácil, há dias complicados que gostava de fazer outra coisas e não posso, tento inventar soluções , mas é difícil, mas  tudo acaba por ser compensador..... 

terça-feira, 3 de junho de 2014

Cá andamos

Por aqui os dias passam a correr, entre bibrons, fazer várias máquinas de roupa, engomar, arrumar brinquedos, mudar fraldas, fazer trabalhos do dia da criança, ir a consultas, voltar arrumar a casa e quanto ás noites algumas delas parecem intermináveis!

Há meses que não sei o que é dormir uma noite do principio ao fim, se antes era por causa da azia, agora é por causa das cólicas ( vou pensando que só falam dois meses e meio para elas passarem).

De resto estamos todos bem.
Cada vez mais o Gui interage com a irmã e é algo único ver ele aos beijinhos, dar festinhas na cabeça, dizer " bebé não chora", quando as cólicas são mais "agudas", querer dar o leite ou a chucha.

Infelizmente não conseguimos tirar sempre que queremos fotos destes momentos, mas havemos de conseguir.

Há alturas que também gostava de me desdobrar em duas, principalmente quando ela chora, dou colo e ele pede também colo ou quando ela esta agarrada á minha mão e ele também que estar agarrado á mão :):)

Mas não sei como, tudo acaba-se por resolver e lá fico com os dois ao colo ou agarrados a mim, complicado é se estou sozinha e alguem lembra-se de ligar ou tocar á porta....confesso que tem algum tempo de espera pela frente :):):)

E assim cá andamos nós!